RELEASE


BATUKI DA TRIBO
AFRO POP DA BAHIA


A Banda Batuki da Tribo foi formada em fevereiro de 2003, no bairro da cultura afro de Feira de Santana, a Rua Nova. A proposta da banda é difundir a música de ritmo afrosdescendente como a MPB, com releituras de grandes nomes do estilo como Djavan, Gilberto Gil, Tim Maia, Jorge Vercilo, Caetano e outros ícones da música popular brasileira. Temos como campo de pesquisa musical a salsa caribenha da Guiana Francesa e acrescentamos esses estudos na nossa musicalidade.
Nas festas a banda Batukida de Tribo tem presença marcante, participamos há 08 anos da Micareta em Feira de Santana e nos camarotes da festa. A banda também faz shows em festas particulares.

Com a sua nova formação a Batuki da Tribo promete balançar muitas tribos e agitar multidões com seu ritmo dançante e irresistível, que não vai deixar ninguém parado. Ramon Lima (vocalista, violonista e compositor), Lucas Santiago (tecladista), Léo Santiago (guitarra), Wellington (baixista), Bruno Geovani e Nilton Rasta (percussão) e Flaviano Coelho (baterista).

Mini biografia dos músicos

Bruno Geovane – Katita Man - Percussão

Katita Man começou sua carreira como percussionista no final de 2000, em projetos musicais para crianças e adolescentes. Durante esse período também aprofundou seus estudos musicais na Oficina da Música, em Feira de Santana, nesse projeto aprendeu alguns instrumentos percussivos como: congas, timbau, pandeiro e efeitos eletrônicos em geral. Depois foi trabalhar com Cavaleiros do Forró, Capim Molhado, Revolusamba e Kuarto de Empregada. Está há nove anos na banda Batuki da Tribo incorporando batidas afro brasileira e africanas na musicalidade da banda. Tocou na banda base do Festival Vozes da Terra no ano de 2006. Um dos idealizadores da banda Batuki da Tribo, é integrante do naipe percussivo da banda, acompanhado de Nilton Rasta.

José Ivonildo de Jesus - Nilton Rasta - Percussão
Nilton Rasta é percussionista e lutier de instrumentos percussivos há 20 anos, fez shows com a show com a banda Bahia Brasil no Japão e Estados unidos. Já se apresentou no Rio de Janeiro com as “Beijo na Boca” e “Quixabeira da Matinha”, tocou na banda “Brilha Aê”, em São Paulo, no Píau e Maranhão. Tocou também com a banda de reggae “Esperança”, “Jilsan”, “Dionorida”, banda “Gana”, “Batuki da Tribo”, “Djalma Ferreira”. Participou do programa de Regina Casé, com “Djalma e banda”. Tocou no carnaval de Salvador, nos anos de 2009 e 2010, com a banda de “João gueto”. É um dos idealizadores da banda Batuki da Tribo e participa do naipe percussivo da banda desde sua criação em 2003, acompanhado de Katita Man.

José Aritano – Aritano - Tecladista
Aritano começou sua carreira como tecladista em 2000, tocando em uma banda chamada “Mistura Samba”, de Salvador. Paralelo a isso começou a tocar com bandas como “Rataplam”, “Axé Bacana”, “Calango Tião”, “Raízes do Nordeste”, “Chicaê”, “Dionorina”, “Jilsan”, “Canindé” e está desde o início da banda no Batuki da Tribo.




Ramon Lima – Vocalista e Violonista

Ramon Lima é cantor, compositor e instrumentista que exprime no violão uma sonoridade ímpar e na voz um timbre indescritível. Têm 10 anos de carreira, e dois CDs gravados, o primeiro em 2007, chamado Cor dia Cor, e o segundo em 2011, chamado Como eu Sou. Foi premiado em 2009, com o Melhor Arranjo no Festival Vozes da Terra, em Feira de Santana, com a música Brasis.  Participou também do Festival Madre de Deus (2004) e do Projeto Quinta na Praça, realizado pela TV Subaé, em 2008. Foi selecionado em novembro de 2012, para a semifinal do Festival de Brumado, Bahia. Cursou Técnica Vocal, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). Fez direção musical dos dois álbuns de sua carreira e do show Como eu Sou. Ramon Lima também tem um projeto paralelo onde é vocalista da banda Batuki da Tribo, há 8 anos e todos os anos toca na Micareta de Feira de Santana e em outras cidades do Brasil.


Wellinton de Jesus Santos – Ratinho Bass

Tocou com “João Gueto”, “Fifó”, na banda de samba de mesa, “De igual para igual”, “Revolusamba”, “Rataplam”, “Axé Bacana”, “Calango Tião”, “Raízes do Nordeste”, “Chicaê”, “Dionorina”, “Jilsan”, “Canindé” e também dá aulas de contrabaixo.







Flaviano Coelho - baterista

Flaviano Coelho, baterista, tem se destacado no cenário musical baiano, principalmente na cidade de Feira de Santana,onde vem acompanhando vários artistas e, também, desenvolvendo trabalho solo instrumental.
Aos 18 anos começou a atuar profissionalmente em Feira de Santana como baterista na extinta banda “Ébano”, onde ganhou experiência nos palcos. Em seguida ruma para a cidade maravilhosa onde atua na noite carioca tocando em bailes. Com ampla experiência adquirida no Rio, resolve ir para fortaleza para ampliar o leque musical tendo como escopo os ritmos locais.
Com o intuito de fomentar a música instrumental feirense, recentemente lançou um DVD em parceria com Adson Jr, também baterista,tocando música instrumental demonstrando sensibilidade e intrepidez.Participou tocando na banda de apoio do festival vozes da terra na cidade de  Feira de Santana em 2000,2002, 2008, 2009, 2010 e 2011. Em 2008, junto com os amigos e também músicos, Sergio Canhoto e Tito Gonçalves, decide montar a banda “Ânima Trio”, desenvolvendo um belíssimo trabalho autoral, relendo pérolas da música brasileira e improvisação de jazz. Tocou com o “Bom Balanço”, “Axé Bahia”, participou da banda base do Festival Vozes da Terra nos anos de 2008, 2009 e 2010, tocou no Festival de Jazz de Seabra, tem um projeto de jazz com a banda C9, que todas as quartas no Museu de Arte Contemporânea, em Feira de Santana.

Nenhum comentário: